top of page

Para escrever nos comentários:
Escreva, Clique em PUBLICAR .

Antigas Lendas & Histórias - Taunton State Hospital

Local: 60 Hodges Ave, Taunton, MA 02780

Internet

Arquitetura & História:


Conhecido antigamente como State Lunatic Hospital. No ano de 1854, foi projetado e construído pela empresa de arquitetos Boyden & Ball. A arquitetura em estilo Neoclássico, traz detalhes da arquitetura antiga e clássica, datada do período aproximado do século VIII. Os edifícios foram projetados e construídos priorizando o bem estar e o conforto, além de ter a beleza em detalhes em sua ornamentação de Thomas Story Kirkbride.


Internet

O hospital, foi um dos pioneiros na questão de conceito de como cuidar de forma eficaz de pessoas que tinha doenças mentais, ou seja, a forma que a arquitetura foi criada trazendo a luz e a circulação natural, que somado aos medicamentos dava ao paciente uma estabilidade melhor.


(Fotos Artigos - Clique sobre elas para ampliar)

 

Uma época de conhecimentos antigos:


Internet

Na época da inauguração e durante grande parte do funcionamento do hospital, os pacientes que tinham, como era chamado de doenças mentais, viviam em uma época onde tê-las, os afastava negativamente da sociedade, dessa forma familiares, amigos, conhecidos não contavam ou melhor não mantinham pessoas com essas doenças por perto.


Internet

Por isso muitas pessoas, eram encaminhadas ou levadas a esses hospitais (ou instituições como sanatórios e outros nomes que eram dados a locais como esses), para que a sociedade não soubesse.


Internet

Obviamente existem exceções, muitas famílias levavam seus entes queridos, com o objetivo de realmente de encontrar a cura ou conseguir ajudar, compreender como melhorar e cuidar de seus familiares, mas nessa época, famílias e pessoas com esse pensamento, infelizmente eram poucos.


Internet

 

Muitos além das Doenças Mentais:


Internet

Locais como esse, tinham muito além de pacientes como doenças mentais. Por serem considerados locais de exclusão da sociedade, muitos dos pacientes que eram levados para lá estavam presos, serias killers que durante o julgamento tinham em seus históricos que as mortes que eles causaram estavam “ligadas” a doenças mentais, ou momentos de alucinações, loucura.


Internet

Entre esses pacientes/prisioneiros estava uma assassina em serie (serial Killer) Jane Toppan, que confessou ter matado 31 pessoas envenenadas, todos eram seus pacientes, já quer Jane era enfermeira. Entre outros assassinos em series.


Internet
 

Tratamento de Choque:


Tratamentos dos mais diversos eram usados em seus pacientes.


Internet

Entre elas, estão os confinamentos, a alimentação precária, ou a falta de alimentação como descumprimento de normas (das quais muitas vezes, eram coisas simples ou criadas na hora por algum médico ou enfermeiro que não estava com muita vontade ou paciência de ajudar realmente na cura daquela pessoa), muitos eram amarrados, algemados, choques elétricos eram aplicados, e muitas vezes sons e cantos em extrema altura eram ouvidos constantemente entre outras técnicas.


Internet

 

O Fim do Hospital:


No ano de 1975, o prédio foi fechado, apenas algumas aéreas ainda funcionavam, mas com o passar do tempo e dos anos, o prédio ficou no esquecimento.


Internet

No ano de 1990 o estado criou um plano de melhoria para o prédio, um capital de U$ 19 milhões, visando manter e reerguer as alas que ainda estavam operando no campus.

Em 1999, a cúpula e uma parte do prédio onde funcionava antigamente a administrativa desabou, deixando as marcas das ruinas e do tempo.


No ano de 2005, houve um incêndio (não se tem detalhes precisos do que causou de fato o incêndio em si), mas o estouro transformou outros locais do prédio em ruinas o que fez o estado decidir por demolir parte dos complexos.


Contudo, no começo do ano de 2012, o estado anunciou oficialmente o fechamento do hospital, e dos 169 leitos.

 

Sombras & Vozes - Lendas & Histórias:


Não é incomum que em um local como esse, muitas pessoas morreram, pelos mais diferentes motivos, alguns faleceram por morte natural, mas infelizmente muitos faleceram pelos tratamentos que eram expostos.


Internet

Nesse hospital entre pacientes realmente doentes, havia assassinos, que apesar de confessar seus crimes, tinham prazer em realiza-los. Não evoluíram após morte, e suas vozes e sombras continuaram ecoando e caminhando pelas ruinas do passado, por entre encantados (pacientes que realmente esperavam pela cura).


Fantasmas e encantados caminham juntos na eternidade pelo local. Visitantes, moradores da região dizem ouvir vozes, gritos, sons, passos dos eternos pacientes e criminosos que moraram no hospital.


Internet
 

Atualmente


Os tempo passou, entre mescla de abandono e eternos moradores, entre lendas, histórias e sons. Vozes e sombras que caminham sobre o local. Mas, das ruinas o hospital, ressurgiu. Em uma época de mais conhecimento médico e tecnológico.


Atualmente o Hospital Estadual de Taunton está aberto, possui 48 leitos psiquiátricos, e atua com o programa de recuperação de mulheres que possuem o vício de toxinas.


É um programa residencial do Departamento de Serviços para Jovens e um programa de abuso de substâncias administrado pelo Centro de Tratamento High Point.


O hospital também possui uma estufa administrada pelos pacientes, que vendem variedade de plantas e produtos sazonais vendidos ao público, uma forma de tratamento e de inclusão a sociedade, que visa também a alto estima de seus pacientes.


Site Oficial
 

Marcas do Passado...


Dizem que as vozes e os sons do passado ainda podem ser ouvidos, entre a dor daqueles que faleceram sem nunca conseguir se curar, mesclada com a maldade dos assassinos que estavam ali, misturados, presos procurando outras formas de matar, enquanto muitos pacientes, procuravam uma forma de aliviar a dor e acreditavam achar a cura e sair para a liberdade.


Internet

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page