top of page

Para escrever nos comentários:
Escreva, Clique em PUBLICAR .

Capela Sangrenta & Fantasmas no Leap Castle


Local: R421, Leap, Roscrea, Co. Offaly, Ireland.


A propriedade está localizada a 6 km ao norte de Roscrea, na cidade de Coolderry, no condado de Offaly.

Foto: Pesquisa

HISTÓRIA:


O castelo foi construído pelo clã O'Bannon. Os irmãos O'Bannon estavam disputando os líderes de seu clã, essa decisão significaria qual deles iria herdar o castelo.


Foto: Pesquisa

A batalha seria pular, do castelo para uma grande rebaixada que havia na parte de tras, o vencedor seria o dono do castelo e ganharia o o direito de ser o chefe do clã. Eles lutavam na verdade, para provar seus valores, pois o verdadeiro clã pertencia a O’Carroll.


 

ANO DE 1513:


o conde Kildare atacou o castelo, mas não teve sucesso, com seu fracasso, aguardou mais tres anos e atacou novamente, dessa vez conseguiu destruir parte da arquitetura, contudo foram seus herdeiros que ministram o castelo, o conde faleceu pouco tempo depois de conquista-lo.


Foto: Pesquisa
 

ANO DE 1649:


Leap Castle foi dado aos soldados de Cromwell, Jonathon Darby, como recompensa por seus serviços prestados nas batalhas da Irlanda.


Foto: Pesquisa

 

ANO DE 1922:


O castelo foi parcialmente destruído durante a Guerra Civil Irlandesa e permaneceu intocado até o ano de 1974, quando Peter Bartlett, um descendente australiano do clã O'Bannon, o comprou.


Nesse mesmo ano a propriedade sofreu um incêndio.


Foto: Pesquisa
 

De 1974 – 1989:


Peter Bartlett, trabalhou na restauração do castelo, foi sua maior paixão e seu passa tempo até sua morte, no ano de 1989.


O castelo é de pedra, com três andares. O último andar, foi o único que Peter não conseguiu restaurar, e permaneceu em ruinas.


O lado oeste do castelo inclui uma porta do século XVI, e a porta original está na parede sul. O machado original, sobre a porta também é uma peça original do castelo.


Dentro do castelo os tetos são cimento, as paredes trazem as pedras originais, e muitos dos moveis datam de 1300 são originais, apenas passaram por restauração.


(Fotos: Site Oficial / Clique na foto para ampliar)

 

DE 1990 – 2022:


Sean e Anne Ryan compraram o castelo, e são os donos atuais até esse ano (2022), o castelo é propriedade privada, mas com agendamentos há possibilidades de visitação do público.


Desde que compraram não fizeram reformas, apenas mantem a arquitetura e os moveis. E acrescentaram algumas decorações.


Foto: Pesquisa

Capela Sangrenta:


É a parte mais popular do castelo, onde as lendas assombradas podem ser ouvidas e vistas. Nessa capela foi onde os filhos de O'Carroll mataram seu irmão, que era padre, para que ele não celebrasse a missa e ganhasse poder. Registros contam que a cena foi terrível.


Muitos visitantes relatam vero vulto de um padre espreitando na capela, perto das escadas, e a noite, dizem que as luzes brilham na janelas.


Na capela há uma masmorra. Uma câmara localizada no canto nordeste, foi usada para guardar objetos de valor durante os anos. Mas, no inicio ela era uma pequena masmorra que os O'Carrolls, usavam para prender prisioneiros, jogar corpos de mortos ou moribundos, e eram ali esquecidos.


A entrada da câmara é um orifício estreito originalmente equipado com uma forma de alçapão.


Foto: Pesquisa


ETERNO MORADORES


Além do padre, outros fantasmas e encantados são vistos caminhando pela propriedade.



Casa do Padre: Uma das partes da propriedade


Atualmente sombras são vistas vagando pelo prédio vazio. Entre elas um homem corpulento, com roupas grosseiras, como um camponês; ele sempre empurra um barril pesado pelas escadas dos fundos da ala, perto dos quartos dos empregados, e quando está no topo, o barril rola para baixo e tudo desaparece.


E um monge, com tesoura e capuz, entra por uma janela e sai por outra, na Casa do Padre.


 

Mancha de Sangue:


Em uma das salas do castelo, há uma mancha de sangue que sempre aparece, e desaparece, relatos do site oficial contam que está ligada a morte de um homem, esfaqueado pelos Carrolls.


 

A Dama de Vermelho:


É possível ver um moça vestida de vermelho com uma adaga na mão caminhando pelo castelo, os que tiveram seu encontro com ela, dizem que uma energia fria é sentida, que o ambiente fica uma sensação estranha quando ela está no local ou passa por ele.


Acredita-se que a mulher foi capturada por um O'Carroll e posteriormente estuprada. O bebê nascido como resultado foi morto por eles, argumentando que eles não tinham dinheiro para alimentar a criança. Perturbada, a mulher então se matou com a mesma lâmina. (texto em cópia do site oficial).


Foto: Pesquisa

 

Emily, Charlotte & a Governanta:


As duas meninas são vistas brincando no salão. Acredita-se que eles viveram no castelo durante os anos 1600. Emily morreu aos 11 anos depois de cair de um muro do sudeste do castelo. Sobre Charlotte não se sabe a forma como a menina morreu.


São vistas sempre juntas brincando, Charlotte é vista com uma perna deformada que se arrasta. São duas presenças vistas constantemente, mas suas energias são mais leves.


Uma governanta é vista sempre junto das duas meninas, não se sabe se ela em vida trabalhava na casa na época em que um delas estava viva, ou se, identificou-se com as meninas, e cuida delas, após a morte.


 

A Moça do Pano Vermelho:


Um moça é vista com pouca roupa e um pano vermelho sobre o rosto, ela grita duas vezes bem alto e desaparece. Acredita-se que também tenha sido brutalmente usada e morta pelos O'Carrolls.


Foto: Pesquisa

 

O Elemento:


Um Fantasmas envolto em mistério e intriga. A data de sua aparição não é certa, mas há menções vagas de um espírito problemático no Castelo Leap desde os tempos antigos.


Uma crença antiga é que o Elemental foi colocado lá pelos druidas muito antes de o castelo ser construído para proteger o local sagrado usado para iniciações e magia druídica.


Mas pela forma que o Elemento se apresenta, a teoria mais provável seja que o Elemento é o espírito de um antigo O'Carroll que morreu no castelo de lepra. Diz-se que esse é o motivo das características faciais em decomposição e do fedor terrível que acompanham a presença do espírito.


Foto: Pesquisa


INFORMAÇÕES:


· Leap Castle foi destaque na capa do romance “The Rider” de Tim Winton.


· Um capítulo em “The World of Lore: Dreadful Places” de Aaron Mahnke se concentra inteiramente neste castelo.


· Este castelo também foi apresentado em programas de TV como “Most Haunted” e “Scariest lugares na Terra”.


Foto: Pesquisa

Site Oficial: http://leapcastle.net


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page