top of page

Para escrever nos comentários:
Escreva, Clique em PUBLICAR .

Capelas dos Osso

Local: Praça 1º de Maio 4, 7000-650 Évora, Portugal


Foto: Site Oficial

Na entrada tem uma entrada: "Esse é o futuro. Não há para onde correr. A vida é passageira e depois de nos transformarmos em ossos somos todos iguais, tanto faz em que parede vai o crânio ou o fêmur”.



História:

A Capela dos Ossos data sua construção do século XVII. A arquitetura e a arte são projetos dos frades franciscanos, com o objetivo de mostrar aos fiéis que a vida é passageira, e que somos todos iguais.


As paredes e as pilastras que dão sustentação a toda arquitetura estão revestidos de milhares de ossos e crânios. Pessoas que faleceram há muitos anos estavam enterrados no terreno que também já foi cemitério, na verdade soma-se 42 cemitérios que foram sendo desfeitos durante o ano de 1810.


Os corpos foram sendo guardados em um único local. São esses ossos que fazem parte hoje, da Capela de Ossos, apesar de não se saber de quem são, de uma forma distante também há na arquitetura uma singela homenagem a cada um desses mortos.




Os frades resolveram dar a essas pessoas de uma forma respeitosa uma homenagem, são mais ou menos 5 mil esqueletos desmembrados, e eles decoram a arquitetura.


Não há nada sobrenatural no local, não há até hoje nenhuma evidência de Encantados ou Fantasmas no local, apenas a Capela faz parte do Turismo Peculiar devido a sua arquitetura peculiar de ossos.


A cidade de Évora é tombada e pertence ao Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.





bottom of page