top of page

Para escrever nos comentários:
Escreva, Clique em PUBLICAR .

De Hotel a Museu: Os Fantasmas Suicidas

Local: Casa Museus (Antigo Hotel del Salto) Salto de Tequendama - Kilómetro 5 via Mesitas del Colegio, Soacha, Colômbia


Internet

A propriedade marca sua história desde o ano de 1928, quando foi aberto como um luxuoso hotel: Hotel del Salto.


Internet

A intenção, era ser um hotel de descanso para turistas, a vista do desfiladeiro, com a queda da magnifica cachoeira, tinha para os donos uma visão de relaxamento, de um dia a dia corrido.


Internet

Observando a vista, afastado da cidade, seria um local perfeito para o turismo mais recluso. Uma bela vista com uma queda d’água de 150 metros, o som da cachoeira, a natureza, todos os elementos contribuíam para a ideia de hotel de luxo e descanso.


Internet

 

Segredo Sombrio:


Os proprietários não tinham ideia de que as águas estavam contaminada e nem que o mesmo local que passa paz para eles, era a escolha de muitas pessoas que escolheram a morte, que escolheram tirar a própria vida.



site oficial

Na verdade, segundo registros, nunca foi um segredo exatamente, apenas não era divulgado esse fato, até mesmo para evitar novas mortes. A região sempre teve a preocupação de não divulgar, evitando assim contribuir para uma situação tão delicada.


Internet
 

Morre um Hotel:


A propriedade ficou abandonada por muitos anos, visitantes e curiosos que passavam pelo local, sempre relataram vozes, gritos e sombras dos muitos espíritos que cometeram suicídio no desfiladeiro, e pós morte escolheram a propriedade como moradia eterna.


 

Nasce um Museu


No ano de 2014, a propriedade foi restaurada trazendo de volta antigos elementos que faziam parte do hotel.


A intenção do Museu é trazer os valores positivos, a cultura e a tradição da Colômbia, e apresenta-la para seus visitantes.


Vídeo Canal Oficial:


E a cada ano, eles visam transformar o local que um dia, foi procurado para tantas mortes, ser a cada dia uma nova esperança, através da relação e preservação da natureza. Afastando, as lembranças das Lendas Urbanas.


 

Os Fantasmas Suicidas:


Muitos hospedes da época do hotel, e depois visitantes e turistas que iam até o local conhecer sobre a propriedade que foi ficando abandonada, e assim permaneceu por um longo período de tempo, contam ouvir vozes, sons, choros e ver sombras caminhando dentro e nas proximidades.


Seriam moradores eternos, que em vida, optaram pelo suicídio. E mesmo, atualmente com todo o trabalho que o Museu tem feito, os que visitam o local, dizem que ainda assim é possível vê-los caminhando pelos corredores do museu e que é possível sentir a energia de dor e sofrimento que eles carregam.



Site oficial: http://www.casamuseotequendama.org/casa-museo.html


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page