top of page

Para escrever nos comentários:
Escreva, Clique em PUBLICAR .

Ilha fantasma Hashima, da Mitsubishi

Local: Baia de Nagasaki, Japão.


Foto: Internet

Foi criada no ano de 1887 pelo grupo Mitsubishi, e tinha como principal objetivo ser uma cidade para abrigar todos os funcionários envolvidos na exploração de carvão.

A população atingiu o seu pico de 5.259 habitantes no ano de 1959.


Quando a mineração foi abandonada no ano de 1974, com o fim das reservas naturais, a ilha foi cada vez mais sendo deixada para trás, seus moradores foram procurando outras fontes de trabalho e sobrevivência.


A ilha é cercada por um resistente muro quebra-mar, mas o que chama atenção da ilha é a sua forma, que vista do alto parece uma navio de guerra.


Atualmente a ilha é uma ruina, que foi ao longo dos anos se deteriorando, e criando uma cenário abandonado, de prédios e casas por todo espaço, ficando conhecida como Ilha Fantasma, por não a ver mais moradores.


São 40 mil metros de ilha, com prédios e lojas, hoje abandonadas, mas que na época supriam todas as necessidades de seus moradores.


No ano de 2015 a ilha tornou-se patrimônio mundial da UNESCO.


 

Lendas ou Registros:


Existem muitos sites que falam de lendas, e alguns afirmam a ver registro e serem fatos verdadeiros, quando se referem que apesar do local ter sido criado com arquiteturas que continham tudo que era necessário para os trabalhadores, muitos dos prédios eram locais pequenos, abafados, os trabalhos eram realizados em galpões e subsolo que não estavam de acordo com a forma adequada de um trabalhador, e com base nessas informações, alguns sites falam de trabalhos escravos, e processos ilegais.

Não encontrei nenhum registro oficial sobre essas informações.


O fato é que por necessidade ou talvez por desespero, as pessoas deixaram para trás muitos de suas coisas, alguns aparamente segundo pesquisas ainda guardam além de moveis, roubas e objetos pessoais.

 

Visitas do Público:

É possível visitar o local através de alguma companhia que fazem o trajeto, saindo do continente e seguindo de barco até a ilha.


Mas, é preciso ter alguns cuidado para visitar o local, um exame saúde é pedido a todos os visitantes, e as condições climáticas também são difícil, devido ao vento constante e ao frio.




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page