top of page

Para escrever nos comentários:
Escreva, Clique em PUBLICAR .

København: O navio que desapareceu na neblina


Rota: Rio de la Plata, entre o Uruguai e a Argentina. Destino: Austrália

Foto: Internet

14 DE DEZEMBRO DE 1928:


No dia 14 de dezembro do ano de 1928, o veleiro demarques København, partiu do porto no Rio de la Plata, entre o Uruguai e a Argentina, com destino à Austrália.


Um belo veleiro, de cinco mastros, bem equipada com radio, possuía motor auxiliar, amplos botes salva-vidas.


60 homens compunham sua tripulação, era um navio em treinamento, por isso sua tripulação era composta por muitos cadetes, de famílias dinamarquesas muito importantes.


 

21 DE DEZEMBRO:


Essa foi a ultima data que o veleiro, fez contato por rádio, com o navio a vapor norueguês, foi um contato simples, sem nenhuma informação importante, não havia nada a se preocupar.


Depois desse contato, desapareceu. Foi a ultima vez que se teve noticias do veleiro e sua tripulação.


 

ANO DE 1930:


Próximo a rota que o veleiro deveria fazer, algumas pessoas disseram ver um navio fantasmas com 05 mastros, aparecer e desaparecer em meio a nevoa.


E o que muitas pessoas acreditam, que na escuridão o veleiro se bateu em um iceberg e quebrou, indo para o fundo do oceano.


Mas, são só teorias, deixando no ar o mistério do que teria acontecido a tripulação, bem treinada que poderia ter deixado o navio usando os botes salva-vidas


 

ANO DE 2012:

Foi encontrado destroços de uma embarcação antiga próximo à Ilha de Tristão da Cunha, que se localiza no Oceano Atlântico Sul entre América do Sul e a África.


Mas, não houve nenhuma confirmação oficial que seria mesmo partes do veleiro København.




bottom of page