top of page

Para escrever nos comentários:
Escreva, Clique em PUBLICAR .

Muro das Lagrimas

Local: 5 km a oeste de Puerto Villamil, na Ilha Isabela, nas Ilhas Galápagos, Equador


Foto: Pesquisa


Galápagos serviu para instalação de colônias penais do Equador, desde o ano de 1832, e o principal fator é que as ilhas estão a aproximadamente 000 km do continente, e com isso a fuga não seria tão simples.


Os presos trabalhavam em campos agrícolas, mas existem registros que apontam que o local tinha várias falhas em relação as condições humanas, o que gerou uma revolta os locais foram fechados.

 

No ano de 1946, com o fim da Segunda Guerra Mundial, houve uma nova tentativa de reabrir as colônias penais, pois existiam 300 soldados desertores que tinham um único objetivo construir um muro, um trabalho escravo, carregavam pedras de uma ponta da ilha e levavam para a outra até erguerem um muro. Era um trabalho desumano, mesmo para os que estavam ali presos, muitos morreram na construção do muro.


No ano de 1958, a colônia foi fechada novamente, o muro sem nenhum uso útil, ficou parado, são mais ou menos 100 metros de pedras empilhadas.

 


 

Porque Muro das Lagrimas?


Porque turistas que vão ao local ouvem o choro e a dor daqueles que morreram literalmente construindo o muro. Na Ilha eternos moradores choram pela dor do trabalho escravo que exerceram em vida.


Muitos pesquisadores retratam de que apesar de serem presos, o trabalho dado a eles foi desumano.




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page