top of page

Para escrever nos comentários:
Escreva, Clique em PUBLICAR .

Museu de Bruxaria e Magia (The Museum of Witchcraft and Magic)

Local: The Harbour, Boscastle PL35 0HD, United Kingdom


Foto: Site Oficial

Cecil Williamson, é o criador do Museu da Bruxaria, devido seu interesse pela magia e pela arte da feitiçaria, sua paixão pelo assunto começou na infância.


Foto: Site Oficial

Mas antes de ser conhecido como museu e estar em seu atual endereço, existe uma história de criação em seu caminho.


Foto: Site Oficial

O primeiro museu estava localizado em Stratford-upon-Avon, algum tempo depois, Cecil mondou-se para a Ilha Man. No ano de 1951.


Foto: Site Oficial

Ilha Man - Ano de 1951:

Cecil junto a Gerald Gardner (o fundador da Wicca moderna) abrem o Centro Folclórico de Superstição e Bruxaria.


Foto: Site Oficial

Alguns anos se passam quando o interesse de ambos pelo tema, começam a divergir em vários detalhes. Dessa forma Cecil resolve desfazer a sociedade e muda-se de volta para o continente.


(Foto: Site Oficial - Clique na foto para ampliar)


De volta ao Continente:

Cecil mantem sua ideia original de criar o museu. E passa a se organizar para fundar o museu, colando em pratica a sua paixão de criança.


Foto: Site Oficial

Vila de Boscastle na Cornualha – Ano de 1960:

Abertura do Museu de Bruxaria. A localização tem uma explicação mística, complementando a importância do local para abertura do museu.


Foto: Site Oficial

“A três milhas deste local encontra-se a pedra do labirinto pré-histórico esculpida em uma rocha viva, prova de que desde os tempos antigos o homem e sua magia com o mundo do espírito estavam ativos nesta área. Os séculos se passaram e os tempos mudaram e, no entanto, ao nosso redor, neste canto tranquilo da Inglaterra, há uma estranha sensação de que não estamos sozinhos e que as sombras das pessoas está e o mundo espiritual estão muito próximas. É por isso que este Museu de Bruxaria está localizado aqui” Cecil.


Foto: Site Oficial

Com seu conhecimento de cinema e teatro, Cecil cria diversas exibições para os objetos e artefatos que compõe o museu. Apesar do museu ser um sucesso e de Cecil ser apaixonada pelo local, alguns anos depois ele vende a propriedade.


Foto: Site Oficial

Ano de 1996:

Graham King, compra o museu da Bruxaria, na noite de Halloween. E garante que o museu será muito além de um museu local, terá se conhecimento de forma internacional. Durante este período, a coleção foi ampliada para incluir mais itens de magia ritual e comparativa e houve também uma grande reexibição dos objetos.


Foto: Site Oficial

O Museu da Bruxaria torna-se um dos museus mais visitados da Cornualha.


Foto: Site Oficial

Em 16 de Agosto de 2004:

Uma enchente devastadora atingiu Boscastle, e Graham foi o primeiro a dar o alarme, foi seu raciocínio rápido que ajudou na segurança no local, ajudando visitantes e moradores a salvar-se.


Foto: Site Oficial

Com o fim da inundação, o museu ajudou na operação de limpeza. E o próprio museu precisou ser reorganizado e restruturado, a ação de Graham, fez com mais pessoas quisessem conhecer o museu, ampliando as visitações.


Foto: Site Oficial

Ano de 2015:

Nesse ano o museu passa a ter o nome que é conhecido até hoje: O Museu de Bruxaria e Magia e suas coleções e exposições ampliam de tamanho e de variedades.



Foto: Site Oficial



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page