top of page

Para escrever nos comentários:
Escreva, Clique em PUBLICAR .

Os Fantasmas Feiticeiros do Navio Caleuche

Local: Sul do Chile

Arte: Thais Riotto

Um Navio conhecido como Caleuche navega à noite e aparece misteriosamente no meio do nevoeiro. No mar, no sul do Chile, quando as luzes são vistas todos sabem que que o navio se aproxima.


A embarcação navega pelas águas dos mares de Chiloé e os canais do sul, na região do Chile.


Sua tripulação são poderosos feiticeiros fantasmas, além das luzes da embarcação iluminada, é possível ouvir música a bordo. E nunca, é visto de dia. Dizem que seus tripulantes só gostam de navegar a noite.


E existe uma magia antiga envolta do navio. Se alguém se aproxima e não for bruxa, nada vê, apenas um tronco boiando no mar, que nunca se deixa alcançar. Se houver pedras ou outros objetos no mar, o Caleuche os cópia, evitando assim de ser tocado e visto.


E os que se afogam no mar, por motivos diversos são recolhidos pelo navio, que passa a tê-los como tripulantes eternos. Ajudando as bruxas a manter o navio e procurando por outras pessoas que estejam se afogando ou a deriva por muito tempo.



Mas, há outras lendas que foram sendo contadas, sobre o Navio e seus tripulantes.


1. Alguns dizem que seus tripulantes podem se transformar em leões marinhos ou aves, para não serem identificados.


2. Algumas pessoas contam sobre os tripulantes terem apenas uma perna, e a outra fica dobrada para trás, e que são todos esqueletos, por isso ouve-se sons estranhos como batidas, quando o navio está próximo.


3. E dizem que não se pode olhar os tripulantes nos olhos, que eles castigam virando bocas e cabeças para trás, e as vezes até levando que os vê a morte, levando os para o fundo do oceano.






0 comentário
bottom of page