top of page

Para escrever nos comentários:
Escreva, Clique em PUBLICAR .

Spiaggia della Gaiola: Mistérios, Magias, Mortes & Fantamas


Local: localizada no Golfo de Nápoles, Itália.

Foto: Site Oficil

Isola La Gaiola (Parco di Sommerso Gaiola) é uma parque subaquático, um das menores ilhas da Itália e uma área marinha protegida, possui 42 hectares. A ilha é composta por duas ilhas.


Em uma das ilhas, foram construídas duas casas, ambas, atualmente abandonadas. Uma ponte de pedra é o único acesso de uma ilha a outra.


O termo Gaiola, em italiano origina-se do latim, que significa pequena caverna. Antes de receber esse nome, era conhecida como Euplea, um divindade protetora da navegação, e local em terra e no mar, foi considerado no passado um templo dedicado a Vênus.


A verdade sobre a Gaiola, é que ela se estende muito além do que se pode ver na superfície, mas que um mergulho é possível se encantar com a diversidade marinha e seus mistérios.


 

SÉCULO XVIII & UM FEITIÇEIRO:


No século XVIII a ilha era habitada por um senhor conhecido como feiticeiro, diziam que sua casa não era mais do que um pequeno abrigo sem muita estrutura e artigo relatam que ele era um eremita que tinha conhecimento das ervas e podia prever acontecimentos, os únicos visitantes eram os pescadores, os mesmos que o ajudavam a sobreviver, ele nunca deixou a ilha, e faleceu no local.


 

SÉCULO XIX & O CUNHADO DE SIR ARTHUR CONAN DOYLE (autor de Sherlock Holmes):


Nelson Foley era engenheiro marítimo na época, e foi o construtor de uma das casas em uma das ilhas e era também o dono da Villa Bechi no continente, em frente à Isola La Gaiola. Mas, não se tem registro do motivo real que ele colocou a propriedade a venda, tudo que se tem noticias é que ele achou o local repleto de mistérios e sons estranhos, mas não há relatos de que tenha presenciado nenhuma aparição.



Foto: Site Oficial
 

OUTROS PROPIETÁRIOS & MORTES ESTRANHAS:


DE 1862-1903: Norman Douglas


Ele foi um escritor britânico, autor do livro “Land of the Siren, construiu a ponte que liga uma ilha na outra, mas sem nenhum aviso ou motivo vendeu a propriedade de volta para Nelson Foley, que por sua vez, tornou a vender a propriedade.


DE 1910 – 1920: Família do Senador Paratore


Eles criaram o parque marinho e o segundo imóvel do local, a família vendeu a propriedade no começo do ano de 1920, alegando que a ilha, como moradia era muito distante do continente.


Hans Braun


Essa data marca mais do que novos proprietários, mas um caminho de mortes estranhas.

Hans Braun, suíço, foi encontrado morto, enrolado em um tapete. Um pouco mais tarde, sua esposa foi encontrada no mar, a perecia analisou como afogamento. A própria morte de Hans Braun, não teve uma solução até os dias de hoje.

Alguns meses depois: Otto Grunback

A casa tem um novo proprietário, o alemão Otto, que morreu de um ataque cardíaco enquanto estava na ilha.


Sequência de Morte e proprietários:


Depois, outros proprietários tiveram mortes estranhas, todos depois que de alguma forma se envolveram com o local, fossem como proprietários ou alugando o imóvel. Alguns artigo relatam inclusive a perda de ganhos financeiros.


Dentre as mortes está, está o suicídio do único filho de Gianni Agnelli, o dono da Fiat Automobiles.


Outro proprietário, o bilionário Paul Getty, comprou a ilha, e alguns poucos meses depois, seu filho mais velho também se suicídio, assim como seu neto foi sequestrado, porém encontrado com vida algum tempo depois, até o próprio Paul Gatty, falecer.


Franco Ambrosio e sua esposa Giovanna Sacco, foram os últimos proprietários da ilha, ambos foram assassinados no local, e suas mortes ainda são um caso sem solução.




ETERNOS MORADORES:


A ilha nunca mais foi habitada, ao menos não por pessoas vivas, mas mergulhadores, pescadores e barcos de passeio, que circula a ilha, dizem ouvir vozes e sons estranhos, vultos que caminham pela ilha e outros que podem ser visto no fundo do mar.


Foto: Site Oficial

O parque marinho abriga mais do que a vida marinha, mas eternos moradores, que passeiam pelo local.


Alguns falam sobre ser os antigos proprietários, outros sobre o feiticeiro que nunca deixou a ilha e que de alguma forma escolheu novas pessoas para se juntar a ele, na eternidade e na beleza que encanta a ilha e seus mistérios peculiares.




Foto: Site Oficial


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page