top of page

Para escrever nos comentários:
Escreva, Clique em PUBLICAR .

Viver Eternamente... Ou quase! Já pensou em ser um fantasma? Ou quase?


Foto: Internet

Você pode ser eterno, e apesar do título, não como um fantasma no mundo real, mas como um “copia” sua dentro da Realidade Virtual, um universo que cresce cada dia mais, e de uma certa forma tem criado raízes no mundo que conhecemos como sendo real.


 

A empresa Somnium Space, conceituada no ramo desse tipo de realidade, a Realidade Virtual, está desenvolvendo um projeto interessante e audacioso, chamado de Live Forever (que em tradução para o português significa Viver para Sempre).




 

REALIDADE VIRTUAL OU METAVERSO:


O termo Metaverso surge pela primeira vez na década de 1990, na obra literária do escritor Neal Stepherson, o romance Snow Crash.


 

Realidade Virtual: É qualquer ambiente de jogos que acontece no computador, no virtual.


Metaverso: É como se fosse uma linha ou camada que liga a Realidade Virtual ao Mundo Real. Usando algumas tecnologias como realidade aumentada, hologramas e outras técnicas tecnológicas.


 

COMO SER ETERNO?


A empresa irá coletar através de um formulário e entrevista o máximo de informações possíveis sobre a pessoa, eles dão preferência para que essa pessoa que pretende se eternizar ainda esteja viva, podendo dessa forma criar seu eu virtual com as próprias características. Desde a aparecia física, até detalhes emocionais, qualidades, defeitos e a voz.


Mas, também pode ser criado esse holograma por quem já faleceu através de seus entes queridos.


O software que será a base dessa Pessoa Eterna é a Inteligência Artificial, e com esse programa, segundo a empresa pode-se obter mais de 300 informações da pessoa.


Além da criação da pessoa, também pode ser criados cenários nas quais ela ira interagir ou viver, além dela poder interagir com outros cenários disponíveis no metaverso.

Foto: Site Oficial

IMPORTANTE:


A empresa dá ênfase, que caso a família ou a própria pessoa queira excluir todos os cenários e o próprio holograma, será possível. Deixando de livre escolha ter ou não seu holograma virtual eternizado.


DADOS:


A empresa dá a garantia que nenhuma informação usada, seja dados, informações pessoais, contatos ou qualquer outro dado usado para criar o holograma será vendido ou saíra do sistema, e será excluído caso a pessoa, ou família opte por tirar seu holograma eterno.


1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page