top of page

Para escrever nos comentários:
Escreva, Clique em PUBLICAR .

Stonehenge

Local: Planícies de Salisbury, no sul da Inglaterra Stonehenge, Reino Unido


Estrutura & Arquitetura:


A Arquitetura principal é formada por 02 anéis monólitos de pedra, dos quais alguns possuem aproximadamente 9 metros de altura. Sua construção data a partir de 3.500 a.C.

O anel externo, possui aproximadamente 86 metros de diâmetro. E o anel interno mais ou menos 30 metros. A arquitetura dos anéis está relacionada com os movimentos da Lua e do Sol.


Foto: Site Oficial

História – Um passeio no Tempo


Voltamos no tempo, há mais ou menos 4 mil anos, em uma época de magos, druidas e outros povos místicos que caminhavam pelas planícies deixaram marcas de seus caminhos ao seguir as estrelas, e seus legados atravessaram o tempo.


As ruinas datam de 4 mil anos, são consideradas por pesquisadores intrigantes e misteriosas arquiteturas erguidas em uma época do qual não havia conhecimento da tecnologia que temos na atualidade. E por esse motivo e para os que acreditam na magia, as ruinas tornaram-se um marco histórico, turístico e um ponto de concentração de energia.


O Texto a seguir foi retirado em cópia do site oficial em inglês com tradução


As estruturas mais antigas conhecidas na área imediata são quatro ou cinco fossos, três dos quais parecem ter sustentado grandes postes de "totem" de pinho erguidos no período mesolítico, entre 8.500 e 7.000 aC.


Não se sabe como essas postagens se relacionam com o monumento posterior de Stonehenge. É possível que características como a Pedra do Calcanhar e o monte baixo conhecido como Barrow do Norte tenham sido os primeiros componentes de Stonehenge, mas o primeiro grande evento conhecido foi a construção de uma vala circular com um banco interno e externo, construída em torno 3000 ANTES DE CRISTO.


Esta envolvia uma área de cerca de 100 metros de diâmetro e tinha duas entradas. Foi uma das primeiras formas de monumento Stonehenge.


Dentro da margem e da vala havia possivelmente algumas estruturas de madeira e localizadas logo dentro da margem estavam 56 poços, conhecidos como Buracos de Aubrey. Tem havido muito debate sobre o que havia nesses buracos: o consenso por muitos anos é que eles seguravam postes de madeira verticais, mas recentemente ressurgiu a ideia de que alguns deles podem ter segurado pedras.


Dentro e ao redor dos Buracos de Aubrey, e também na vala, as pessoas enterravam cremações. Cerca de 64 cremações foram encontradas, e talvez até 150 indivíduos foram originalmente enterrados em Stonehenge, tornando-o o maior cemitério neolítico tardio nas Ilhas Britânicas.



Viagem em 3D:




Naquela época, quando grande parte do resto do sul da Inglaterra era amplamente coberto por bosques, as terras baixas de calcário na área de Stonehenge podem ter sido uma paisagem anormalmente aberta.


É possível que seja por isso que ela se tornou o local de um complexo de monumentos do início do Neolítico.


Este complexo incluía o recinto com calçada em Robin Hood’s Ball, dois monumentos cursus ou terraplenagens retangulares (o Greater, ou Stonehenge, e Lesser Cursus), e vários carrinhos de mão longos, todos datando dos séculos por volta de 3500 aC. A presença desses monumentos provavelmente influenciou a localização posterior de Stonehenge.






A Arquitetura e o Mago Merlin:

Há documentos, segundo os pesquisadores que relatam que o círculo possui outra importante energia, as pedras foram construídas para ser um campo de magia para o mago Merlin, que esse círculo apresenta em determinadas épocas do ano, tal como horários diferentes energias e magias que somadas ao conhecimento do mago eram usadas em curas e trabalhos esotéricos.


Campo de energia para Discos Voadores:

Alguns pesquisadores, relatam em seus artigos que uma das funções do círculo de pedra era um sinal, um local preparado para ser visto do espaço, pelos discos voadores, e que ao aterrissarem deveriam parar dentro do círculo, onde há um campo de energia.


Astronomia:

Com base em estudos de cerimonias religiosas, pesquisadores também colocam a arquitetura como sendo um foco da glorificação do Sol e dos planetas, que a cada ponto é possível estudar e observar diferentes estruturas astronômicas usando como direção os solstícios, eclipses, equinócios e outros fenômenos.



De volta aos tempos Modernos


É possível fazer um tour, caminhando na arquitetura, mas para isso é preciso agendar um o passeio com ao menos um dia de antecedência. Sem essa agenda, realizada no site oficial, só é possível observar do lado de fora.


Google Mapas - 360°


Outro passeio que é muito conhecido são as obras também místicas, que podem ser encontrar nas plantações, das quais também tem visões bem diferentes, sobre os desenhos e como realmente eles foram criados.


Stonehenge é considerado patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Uma curiosidade sobre a sigla – UNESCO significa: United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization que em português se traduz como: Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page